Contratos com até 29 vidas agrupados para reajuste único

09/10/2017 15:34 | Última Atualização: 03/11/2017 20:09
Pin It

A Resolução Normativa Nº309, publicada pela agencia Nacional da Saúde Suplementar (ANS) em outubro de 2012, determina que as operadoras de planos de saúde devem agrupar os contrato de planos coletivos com até 29 vidas, para o cálculo de um reajuste único.

 

A RN estabelece também que as operadoras de saúde devem divulgar, até o primeiro dia útil do mês de maio de cada ano, e manter em seu endereço eletrônico na internet, o percentual de reajuste aplicado no agrupamento de contratos. Atendendo a esta determinação, a Unimed Itatiba já disponibilizou a relação de contratos agrupados e o percentual de reajuste para os mesmos. CLIQUE AQUI e confira quais são os contratos agrupados para aplicação de reajuste no período de maio de 2017 a abril de 2018.

 

Por meio desta resolução, a ANS busca tornar mais estável o reajuste de contratos coletivos com até 29 vidas. Vale ressaltar que a Agencia não define os percentuais de ajuste, mas as regras para cálculo dos mesmos.

A RN 309 e outras RNs relacionadas ao plano empresarial estão disponíveis no endereço” Empresas>Resoluções Normativas”. Acesse e confira.

Pin It